Edtech recebe investimento para levar alunos da periferia para escolas particulares

Prol Educa, edtech que ajuda famílias da periferia a matricular seus filhos em escolas particulares, acaba de receber uma rodada de investimento. O cheque foi assinado por 30 investidores e contou com a participação da Anjos do Brasil, que foi líder da rodada, da GVAngels e do Investe Favela.

Segundo Petrus Vieira, a rodada atual com a Anjos do Brasil, GVAngels e Investe Favela ajudará a acelerar o crescimento da startup, alcançando um maior número de alunos e de escolas particulares em um curto espaço de tempo. “Vamos ajudar milhões de famílias da periferia em todo território nacional por meio de uma educação de qualidade Vamos impactar positivamente e transformar o Brasil por meio da educação e da inclusão.”

A startup pernambucana, fundada por Petrus Vieira, Pettrus Nascimento e Manuella Nascimento, já beneficiou mais de 10 mil famílias com as bolsas de estudos, e mais de 300 instituições de ensino parceiras em 7 estados. O diferencial da solução está na oferta de vagas ociosas em escolas particulares por meio de sua plataforma online, gerando receita para as escolas e oportunidades para os estudantes das classes C e D. Por meio de um dashboard disponibilizado para a escola, a evolução e o histórico do aluno são monitorados, garantido resultados excepcionais para todas as partes.

De acordo com Vera Lúcia Lucena, gestora do Geração Colégio e Curso, a Prol Educa divulga sua escola e se encarrega de captar os alunos, fazendo uma criteriosa seleção, para que realmente os menos favorecidos sejam contemplados. “Muito bom trabalhar com uma empresa que tem o mesmo pensamento que o nosso.”

No Colégio Desafio já foram mais de 25 alunos beneficiados que geraram receitas relevantes para a escola. “A parceria com o Prol Educa faz com que mais jovens tenham a oportunidade de estudar em uma escola de qualidade e traz para o Colégio uma receita nova que não teríamos se a cadeira continuasse desocupada”, relata o diretor Igor Angeoras.

O impacto é ainda mais percebido em casos de famílias com outras necessidades. Swely Vanessa de Santana Alves recebeu recentemente o laudo de TEA (transtorno do espectro autista) para seu filho João e relatou a importância da solução para sua família. “Graças à Prol Educa consegui matricular meu filho em uma escola que vem nos ajudando bastante. João é tratado com igualdade, com muito amor e respeito”, afirma Vanessa.

Sediada atualmente no FOZ – Centro de Inovação, em Recife (PE), em 2021 a Prol Educa já havia sido investida pelo Black Founders Fund do Google for Startups, iniciativa global para investimento em startups fundadas e lideradas por empreendedores negros e negras.

Link da matéria: https://startupi.com.br/edtech-recebe-investimento-escolas-particulares/

×